Raider of The Lost Videogame


LostVideoGame01.png
LostVideoGame03.png
LostVideoGame07.jpg
LostVideoGame08.png
LostVideoGame09.png
LostVideoGame10.png

Em "Raider of The Lost Videogame", buscou-se explorar o conceito de "filme-jogo", de forma que os espectadores pudessem assistir à narrativa e ao mesmo tempo interagir como se estivessem em um jogo. Buscou-se explorar todos os mecanismos de interação oferecidos pela TV Interativa, porém sem preocupação em assegurar um mesmo tempo de duração para todas as possíveis sequências de eventos que podem ser geradas.

O filme conta a história de Leonardo, uma garoto viciado em videogames que, após uma discussão com o pai, vai parar dentro de um jogo e precisa fazer as escolhas certas para conseguir recuperar o seu videogame perdido. Uma das características de "Raider of The Lost Videogame" é a utilização de mecanismos de interação bem integrados aos vídeos, como ocorre em uma cena onde o espectador pode selecionar a porta na qual ele entrará através da seleção visual da porta, de forma que a porta selecionada terá a letra acima dela iluminada.

Outro mecanismo interessante é a possibilidade de o espectador mudar a câmera e a perspectiva de visão a qualquer momento dentro de uma cena, permitindo ao espectador alternar entre a câmera com visão em primeira pessoa e a câmera com visão em terceira pessoa. O resultado alcançado é muito interessante do ponto de vista do espectador, pois cria a impressão de que ele realmente está em um jogo e pode visualizar as cenas da maneira que achar melhor. Entretanto, devido à dificuldade para criar cenas que permitam este tipo de interação, apenas uma das cenas de "Raider of The Lost Videogame" incorpora esse mecanismo de interação.

Uma característica bastante importante para qualquer programa de TV são os comerciais; em "Raider of The Lost Videogame", foi incluído um exemplo de comercial que é exibido durante a narrativa. Ao mesmo tempo em que o comercial é exibido na TV, os celulares e outros dispositivos que estiverem conectados ao set-top box recebem a propaganda na tela do dispositivo e, caso os usuários desejem comprar o produto, são redirecionados para o site de compra.

"Raider of The Lost Videogame" utiliza um pequeno jogo de labirinto no meio da narrativa, com uma temática inspirada no jogo Mario (da Nintendo), a qual se encaixa muito bem no contexto da história, pois o jogo se inicia no momento em que o personagem principal da história entra em um cano do Mario e termina com o personagem saindo de outro cano.

Desenvolvedores:

Edirlei Soares de Lima (http://www.inf.puc-rio.br/~elima/)
Aline Medeiros Saettler
Amparito Morales Figueroa
Fabio A. Guilherme da Silva
Michele dos Santos Soares

Roteiro e Direção:

Marcelo Feijó
Thaissa Castelo Branco

Edição:

Thaissa Castelo Branco

Efeitos Especiais:

Bruno Riodi

Ilustração:

Leandro Medeiros

Atores:

Alessandro Moura
Caio Passos

Agradecimento:

Parque da Cidade (Rio de Janeiro)

AttachmentSize
RaiderOfTheLostVideogame.zip434.19 MB
0
Your rating: None

License

Creative Commons license icon
This work is licensed under a Creative Commons license Attribution Non-commercial Share Alike