The Princess Kidnapping
"The Princess Kidnapping" é uma narrativa interativa baseada em contos de fadas (onde figuram personagens como heróis, um vilão e uma princesa), tendo sido adaptada em uma comédia de um conto de fadas moderno. A história se inicia com a princesa Marian dispensando os guardas do seu castelo e pode acabar com o vilão conseguindo ou não raptar a princesa.
Na produção de "The Princess Kidnapping", foi levada em consideração a necessidade de se manter o mesmo tempo de exibição, independente do caminho escolhido. Nos casos em que a história acaba muito antes da história principal, surge um jogo cujo tempo é determinado pelo tempo que resta para que todas as histórias terminem simultaneamente. Esse jogo, desenvolvido em Lua, consiste em um labirinto, onde o vilão (controlado pelo jogador) deve capturar a princesa, adquirindo pontos e passando por obstáculos (guardas do castelo). O jogador ganha pontos (caso alcance a princesa, fazendo com que ela vá para outro lugar do labirinto) ou os perde (caso encoste em um dos guardas), podendo jogar durante um tempo pré-determinado com base na sincronia entre os vídeos.
Como nesta história o jogo pode ser iniciado duas vezes em contextos diferentes da narrativa (quando o vilão é derrotado pelo cachorro de pelúcia protetor do castelo e quando o vilão é derrotado pelos guardas do castelo), fazem-se algumas modificações no jogo dependendo do contexto onde ele é executado. Se o usuário fizer a escolha errada no momento da luta entre o vilão e os guardas, o jogador irá ver a versão do jogo onde ele tem que fugir dos guardas. Caso o usuário escolha a opção errada no momento da luta entre o vilão e os protetores do castelo, o jogador irá ver a versão do jogo onde ele tem que fugir dos cachorros.
Nos momentos de interação que ocorrem durante a narrativa, exibe-se um balão de diálogo, em estilo cartoon, como se o personagem da história estivesse em dúvida sobre o que ele deve fazer. E os espectadores podem escolher qual das opções eles preferem selecionando a opção desejada. É importante destacar que se evitou ao máximo a utilização de elementos textuais nos momentos de interação; dessa forma, o espectador seleciona a opção desejada graficamente e o balão de diálogo, apesar de conter elementos textuais, acaba sendo um elemento visual encarado de forma mais natural pelos espectadores.
Desenvolvedores:
Edirlei Soares de Lima (http://www.inf.puc-rio.br/~elima/)
Aline Medeiros Saettler
Amparito Morales Figueroa
Fabio A. Guilherme da Silva
Michele dos Santos Soares
Roteiro e Direção:
Marcelo Feijó
Edição:
Thaissa Castelo Branco
Produtor e Videografista:
Bruno Riodi
Atores:
Alessandro Moura
Paula Salles
Alex Vieira
Vinicius Zanon
Agradecimento:
Parque Lage
Attachment | Size |
---|---|
ThePrincessKidnaping.zip | 454.04 MB |
License
This work is licensed under a Creative Commons license Attribution Non-commercial Share Alike